Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!

Testemunhos

Vitória na Casa do Marinheiro


Agradeço ao Nosso Deus Todo Poderoso que há 17 anos me permitiu conhecer, namorar, noivar e casar com minha abençoada esposa, nascida em lar evangélico e responsável pela minha conversão. Agradeço, também, pela maravilhosa graça de Nosso Senhor e por Sua infinita misericórdia que se renovam a a cada manhã, por ter-me contemplado com 3 filhos lindos e saudáveis, herança que Deus me deu para minha descendência.

Aceitei ao doce convite que minha esposa me fez para irmos à Igreja num domingo, o Espírito Santo tocou em meu coração e eu disse “sim” ao apelo do Pastor após ter ouvido uma belíssima mensagem sobre salvação e sobre tudo o que Cristo sofreu por meus pecados na cruz do Calvário. Portanto, minha conversão não foi pela dor e sim pelo amor... Graças a Deus! pois hoje podemos ver tantos casos em que as pessoas só enxergam a providência do Senhor quando estão no “fundo do poço” das drogas, da feitiçaria, da idolatria, da marginalidade ou quando sofrem sérias enfermidades e finalmente vêem, pela fé, que a mão de Deus operou no sobrenatural. Existe o caso daquelas em que, apesar de se encontrarem nas condições citadas acima, ainda assim, não acreditam que a cura ou a libertação veio por meio de Jesus Cristo o único e suficiente Salvador de nossas vidas...

Contudo, isto não significa que eu tenha ficado imune aos ataques do inimigo, pelo contrário, ele me odeia! Aleluia!

Nesta oportunidade, vou relatar uma passagem em que Deus deu vitória ao povo cristão que serve na Casa do Marinheiro - CMN, onde eu fui o mais antigo da lista de evangélicos.

Quando eu embarquei na CMN, o grupo de evangélicos era pequeno e disperso. Após decisão do Alto Comando da Marinha em aplicar vultosas quantias para modernização das instalações esportivas, recreativas, culturais e administrativas, motivadas pela mudança de subordinação para o setor social da MB, a OM teve o seu efetivo dobrado. Entre os militares movimentados para lá, Deus providenciou o embarque de pastores, presbíteros, diáconos, levitas e vários cristãos abençoados. Era necessário uma estratégia para que o povo pudesse se reunir com a devida autorização da Direção, a fim de estudar a Palavra de Deus. A primeira tentativa foi infrutífera quando as autoridades impediram as reuniões alegando que não queriam ninguém “conduzindo mentes” a bordo. Resolvi buscar orientação com a UMEM, na pessoa do seu presidente, o irmão Comandante Forma, quando pude constatar que não há documento normativo na MB que possa respaldar tal solicitação, dependeria exclusivamente da permissão deles, apesar de ser de conhecimento geral que diversas OM autorizam as reuniões de suas tripulações evangélicas em horários de recreação. Era hora de ORAR mais! O povo da CMN organizou uma grande corrente de oração e iniciou-se um clamor pela vitória.... Após um certo tempo, veio a notícia de que um Capelão católico embarcaria na CMN para assumir e “morar” na capela recentemente remodelada, ou seja, a OM receberia para servir um oficial extra-lotação, totalmente contrário às normas de movimentação da MB. A mão de Deus havia operado no sobrenatural. Reuni imediatamente o povo e passei-lhes a grande notícia de que Deus havia respondido as nossas orações e que já havia até a data da vitória. Com a chegada do Capelão, veio o “censo religioso” e, a seguir, a autorização formal para os evangélicos se reunirem. Passou-se quase 2 anos até que a vitória chegasse; porém, Deus só liberou a bênção quando ela estava completa e quando o povo parou de murmurar, confiando totalmente no Senhor.

Que este testemunho possa servir de bálsamo de esperança e alegria para aqueles que precisam “atravessar o Mar Vermelho” como nós fizemos naqueles dias...

Bons Ventos! e Louvado seja o nome do Senhor, AMÉM !...





RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
Nenhuma ponderação adicionada.
Gostaria de ser o primeiro?
Preencha o formulário ao lado.

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
5D5NI0


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Artigo
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: