Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!

<

Notícias da Capelania

Capelão estadunidense é morto na Zona de Operações do Afeganistão


O Capitão Capelão Dale Goetz é a primeira baixa em combate no Exército dos Estados Unidos em 40 anos, conforme anunciado pelos militares na quinta-feira, 2 de setembro.

Goetz, de 43 anos, foi morto perto da província de Kandahar, Afeganistão, quando um artefato explosivo improvisado atingiu seu comboio, no qual ele viajava, em 30 de agosto. Quatro outros soldados também foram mortos, mas Goetz foi o primeiro capelão militar dos Estados Unidos morto em ação, desde a Guerra do Vietnã.

O último capelão do exército estadunidense tombado em combate foi Phillip Nichols, morto por um explosivo oculto vietnamita em outubro de 1970, segundo o capelão Carleton Birch, porta-voz do chefe da capelania militar do exército, à Associated Press.

"Dale era um abnegado servo de Deus, um marido e pai dedicados, um vigoroso patriota estadunidense, e um líder espiritual, cujo amor compassivo para com os soldados só foi superado pelo seu firme compromisso de viver a sua vocação como um capelão do exército dos Estados Unidos.

Goetz atuou como capelão na 4ª Divisão de Infantaria, perante o 1º Batalhão do 66º Regimento Mecanizado. Antes de ingressar no exército como capelão, em 2000, Goetz serviu como pastor da Primeira Igreja Batista em sua cidade natal, Branco, estado da Dakota do Sul. Antes de sua atual missão no Afeganistão, Goetz foi capelão no Iraque, por um ano, em 2004.

Goetz permanece vivo por meio de sua esposa, Christy, e de seus três filhos - Landon, Caleb e Joel. Seu ofício fúnebre foi marcado para 8 de setembro, em Fort Carson, estado do Colorado, onde está baseada a 4ª Divisão de Infantaria.

COLE, Ethan. Death of War Zone Army Chaplain Marks 1st for U.S. in 40 Years - Traduzido por Cleber Olympio. Christian Post. Estados Unidos da América, 3 set. 2010. Disponível em <http://www.christianpost.com/article/20100903/death-of-us-army-chaplain-in-war-zone-marks-1st-in-40-years/>. Acesso em 17 nov. 2010.



RecuarPara o alto

Busca de Artigo
Busca

Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: