Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!

<

Notícias da Capelania

Capelão da Reserva recebe a Pacificador por seu trabalho


O pastor Luisivan Vellar Strelow recebeu do Exército Brasileiro, no dia 1 de setembro, em Montevidéo, onde pastoreia a congregação Da Esperança, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), a Medalha do Pacificador, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição militar.

Strelow foi capelão militar em São Paulo, de 1995 a 2000, e em Porto Alegre, de 2001 a 2005. “Fui muito feliz nos dez anos de vida militar e tenho muito orgulho de ser capitão do Exército (hoje na reserva não remunerada)”, declarou ao Portal da IELB. A capelania militar foi uma oportunidade de ministério pastoral riquíssimo, agregou.

Filho de militar, Luisivan nasceu no Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro, em 1962. A cerimônia de entrega da Medalha do Pacificador teve lugar no espaço de festas “Patria Vieja”, do Exército Nacional do Uruguai, em Montevidéu. A honraria foi instituída em 1955 para condecorar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército brasileiro.

Fonte original de publicação: CAVALLERA, Renato. Pastor é condecorado pelo Exército brasileiro com a medalha de pacificador por seu trabalho como capelão. Gospel+, 06 set. 2011. Disponível em <http://goo.gl/7MYVf>. Acesso em: 06 set. 2011.



RecuarPara o alto

Busca de Artigo
Busca

Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: