Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!

<

Notícias da Capelania

Capelania Protestante de Exército e Aeronáutica abrem concurso para Estágio de Adaptação


Dois dos mais importantes concursos para a capelania militar protestante estão com as inscrições abertas. O Exército Brasileiro inscreve, até dia 8 de agosto de 2014, para o Concurso de Admissão ao Estágio de Adaptação e Ingresso no Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM-2015). A Aeronáutica até dia 5 do mesmo mês para o Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães (EA/EIAC-2015).

Para o segmento protestante, é prevista uma vaga em cada um dos concursos. Os interessados devem ter curso regular de Teologia, período mínimo de três anos de atividade pastoral comprovada e reconhecida por autoridade eclesiástica a ele superior, e idade mínima de 30 anos ou máxima de 40 para o Exército e de 41 para a Aeronáutica. Demais requisitos constam dos editais, que podem ser acessados, respectivamente, nas páginas da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A inscrição é de R$ 110,00 para a oportunidade do Exército, e de R$ 120,00 para a da Aeronáutica. Os exames intelectuais serão em finais de semana consecutivos: 14 de setembro para o Exército, 21 de setembro para a Aeronáutica.

O candidato deve estar atento às datas e prazos constantes do edital, pois o exame intelectual não é a única fase. Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão física e validação dos documentos exigidos, dentre outros. Vale lembrar que o candidato aprovado e que concluir o estágio de adaptação com aproveitamento será comissionado no correspondente posto e condição de militar da ativa, tendo direito às mesmas prerrogativas e sujeito às mesmas determinações dos demais militares, dentre elas a movimentação.




RecuarPara o alto

Busca de Artigo
Busca

Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: