Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!


Devocionais

A importância de estar disponível

Por Joyce Meyer

Você já desejou ter um “não perturbe” piscando no alto de sua cabeça? É uma das coisas pelas quais às vezes desejo que Deus me deixe passar, porque quando estou fazendo alguma coisa, eu quero estar totalmente comprometida com ele, e eu normalmente estou fazendo alguma coisa. Ainda assim eu acredito, no entanto, que Deus quer que estejamos prontos para interrupções. Deixe-me explicar o porquê.

Cada milagre que Jesus fez, ele o fez enquanto estava a caminho de algum lugar e foi interrompido por alguém. Na verdade, a Bíblia nos mostra que Ele se fez de interrompido.

Em Mateus 8, Jesus teve tempo para se encontrar com Deus na montanha e, em seguida, voltou-se com um propósito de ensinar e ministrar às pessoas. A Bíblia diz que “grandes multidões O seguiam” (v. 1). Primeiro um leproso pediu-lhe uma cura. Em seguida, um centurião perguntou se seu servo seria curado. As pessoas só vinham a Ele com todos os problemas que tinham. Se você ler o capítulo, é assim que acontece sucessivamente.

Bem, se realmente queremos ser usados ​​por Deus, precisamos também ser passíveis de interrupção. Eu não estou dizendo que nós temos que resolver todos os problemas que vemos: só precisamos seguir como o Espírito Santo conduz.

A importância de perceber as pessoas que sofrem

Há outro grande exemplo disso na Bíblia: a história do Bom Samaritano.

Um homem foi assaltado e espancado e deixado na beira da estrada. E enquanto ele estava deitado ali, um sacerdote e um levita passaram por ele e seguiram o seu caminho, mas um homem – um samaritano, em outras palavras um incrédulo – “foi até ele e cobriu suas feridas... pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele” (Lucas 10:34, Bíblia Ampliada).

Acho que é importante salientar que o samaritano estava indo a algum lugar. Ele provavelmente tinha tanto para fazer como o sacerdote e o levita, mas ele tinha compaixão o suficiente para parar o que estava fazendo, mudar seus planos e ajudar o homem perturbado.
E ele não parou por aí. Lucas 10:35 (Bíblia Ampliada) diz: “No dia seguinte, tirando dois denários [dois dias de salário] e [os] deu ao hospedeiro, dizendo: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu [mesmo] te pagarei quando voltar.”

Talvez estejamos dispostos apenas a ir um tanto longe. Talvez nós tenhamos os nossos limites. Mas eu acredito que Deus queira esticá-los.

Ampliando os limites do seu amor

Atos 10:38 nos diz que Deus ungiu Jesus com o Espírito Santo e com força e habilidade no poder, e que Ele andou fazendo o bem, porque Deus estava com ele.

Quando você dá uma volta, você tem tempo para sorrir? Você tem tempo para deixar alguém entrar na fila antes de você quando você tem um carrinho gigante, cheio de mantimentos? Como você vê Jesus trabalhando através de você?

Acho que muitas vezes, quando pensamos que estamos no lugar errado, estamos exatamente onde Deus quer que estejamos. E se vamos tirar o “Não perturbe” na nossa vida e começamos a nos colocar à disposição de Deus, teremos o privilégio de participar da felicidade que ele traz para a vida de outras pessoas.

Aqui é onde nós precisamos começar: esteja disponível para Deus.

Você sabe, o seu tempo a sós com Deus é a única coisa que você precisa proteger. Em seguida, o resto do dia, precisamos estar abertos para o que Ele está dizendo. Então, vá com o seu plano... até que Ele o interrompa. E quando o faz, o tempo que você gasta fazendo o que Ele lhe pediu para fazer, confie que Ele vai resgatá-lo de volta para você. Não duvide por um minuto que se você vai parar seus planos para Deus, Ele vai mover céus e terra para ajudá-lo em seu próprio tempo de necessidade. Lembre-se, somos abençoados para ser uma bênção, e quanto mais bênçãos formos, mais abençoados seremos.

Traduzido por Cleber Olympio, do original "Warning: Life’s Little Interruptions May Result in Shared Happiness", publicado pela coluna semanal de Joyce Meyer. Copyright © Joyce Meyer Ministries. Todos os direitos reservados. Usado com permissão. Reprodução proibida, total ou parcialmente, bem como sua comercialização, conforme os termos de licença de direitos autorais entre Joyce Meyer Ministries e o sítio Militar Cristão.



RecuarPara o alto


Exare suas ponderações
Nenhuma ponderação adicionada.
Gostaria de ser o primeiro?
Preencha o formulário ao lado.

Comente o texto
Nome:  

Cidade:  

E-mail (não será publicado):  

Comentários:  

» Você pode digitar mais 1024 caracteres.
Digite a seguir o que você lê abaixo:  
gTN709


 

Importante: utilize este formulário para ponderar somente sobre o texto acima. Comentários sobre a nossa página devem ser postados na seção Contato.
Busca de Estudo Bíblico
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Bíblia Online
Bíblia Online

Capítulo:    Versículo:

     
Palavra(s):

    
Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: