Atenção: habilite seu browser para o uso de Javascript!


Oração, Acesso ao Cmdo


Nenhum outro Comando garante acesso como o divino: ininterrupto, sem necessidade de marcar horário, pleno, eficaz, e agradável ao Comandante. Há, entretanto, alguns requisitos:

  • Fardamento adequado, e no padrão. Não se apresenta ao Comandante com qualquer traje. O guerreiro tem de estar com as vestes lavadas pelo Sangue do Cordeiro, isto é, tem que ser alguém regenerado, justificado e em processo de santificação por meio de Jesus Cristo;
  • Submissão ao Comando. Não há nada pior do que dirigir-se ao superior com arrogância, como quem determina e declara a ele o que se quer. Respeito à hierarquia, em oração, é fundamental.
  • Clareza, objetividade, brevidade. Quando se dirige ao Comando, há que saber escolher as palavras. Isso não significa proferir discursos empolados, cheios de vocativos e palavras difíceis. Pelo contrário, uma linguagem simples, mas eficaz. Dizer-se ao Comando o quê, quem, por quê, como, e para quê. Ele sabe o que desejamos, mesmo antes de pedirmos, pois ele nos conhece como ninguém, e a todos observa.

Finalmente, o Comando é tão benevolente que nos dá um modelo de como podemos nos dirigir a Deus. Nossa oração precisa ter louvor a Deus, um compromisso com o Reino e com seus interesses, o nosso pedido por provisão diária e por comunhão ininterrupta com o Pai, que deve ser estendida aos nossos irmãos, além de um desejo sincero de nos apartarmos do pecado e do tentador. Em síntese, esse é o modelo de Cristo chamado "Pai Nosso".

Aprendendo e praticando esses bizus, suas petições, cujo único elemento da cadeia de comando é Cristo, serão eficazes para o que se propõe. Antes de pedir, reconheça quem é que pode todas as coisas; depois, descanse e louve ao Senhor por tudo o que ele tem feito, e fará, conforme sua vontade.





RecuarPara o alto

Busca de Estudo Bíblico
Busca

DTM - Dicionário de Termos Militares
Termos, gírias e expressões da linguagem militar do dia-a-dia. Consulte:

Interatividade
RSS Militar Cristão Militar Cristão no Facebook Militar Cristão no Twitter Assine abaixo o Boletim de Notícias
E-mail: